Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Golpe do empréstimo no WhatsApp; como identificar

Os golpistas criam um perfil fake e se passam por bancos e financeiras. Eles entram em contato e oferecem dinheiro de um jeito mais fácil

24 fev 2023 - 09h17
(atualizado em 9/10/2023 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Golpe no whatsapp oferece empréstimos com juros baixos:

É quase impossível hoje conhecer alguém com celular que não tenha uma conta no WhatsApp. O aplicativo de mensagens é o mais usado no Brasil, com 147 milhões de usuários. E com tanta gente usando, você precisa ficar ligado para não ser vítima de um golpe.

Um dos golpes mais comuns do WhatsApp é o do falso empréstimo. Os golpistas criam um perfil fake e se passam por bancos e financeiras. Com acesso às suas informações roubadas na internet, eles entram em contato e oferecem dinheiro de um jeito mais fácil, vantajoso e com juros baixos. Para isso, pedem um valor antecipado e, quando você deposita, claro que eles desaparecem.

eles entram em contato e oferecem dinheiro de um jeito mais fácil, vantajoso e com juros baixos. Saiba como se proteger.
eles entram em contato e oferecem dinheiro de um jeito mais fácil, vantajoso e com juros baixos. Saiba como se proteger.
Foto: iStock

Cuidados para não cair nessa

A Febraban, a Federação Brasileira de Bancos, alerta que não existe nenhum tipo de empréstimo em que a pessoa tenha que fazer qualquer pagamento antecipado, seja de impostos, preenchimento de cadastro ou adiantamento de parcelas. Portanto, se você receber uma mensagem assim, pode ter certeza que é golpe.

Além disso, tenha cuidado onde e com quem você compartilha seus dados pessoais na internet. Tenha certeza que aquela empresa onde você está preenchendo um cadastro é legítima. Cheque a url, os canais de atendimento ao cliente e endereço.

Não click em nenhum link desconhecido que anuncia ofertas de empréstimos e desconfie de sites que ofereçam crédito com condições vantajosas, bem abaixo do mercado. Aquele ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia.

Dinheiro em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade