'Golpe do pix': homem pede dinheiro ao vivo para apresentador da Record
Tino Junior, do 'Balanço Geral RJ', recebeu pedido de transferência de mil reais
Milhares de brasileiros são alvos do 'golpe do pix' diariamente. O apresentador Tino Junior, do 'Balanço Geral TJ', da Record TV Rio, pode testemunhar ao vivo essa nova onda de crimes. Ele estava no ar quando recebeu o pedido de transferência de mil reais por um aplicativo de mensagem.
"Dinamismo total no 'Balanço Geral'. Minha senhora, minha amiga, meu amigo, tenha cuidado com o WhatsApp, com mensagens de SMS. Olha, tá digitando, o golpista está digitando aqui ao vivo", declarou.
O golpista alegou que não conseguia acessar o aplicativo do banco e pediu o pagamento de R$ 1.199,71, garantindo que devolveria o valor. O apresentador deu continuidade na conversa e fez que o homem acreditasse que ele tinha caído no golpe.
"Claro, não tem como negar. Quanto você precisa? [...] Claro que consigo [transferir], você é um querido irmão", escreveu.
Toda a conversa foi transmitida ao vivo pela Record. O homem chegou a mandar a chave Pix com um email para receber a transferência. Ele não percebeu que estava ao vivo na televisão.
"Você é um cara de pau. Acha que eu vou cair nesse golpe?", afirmou Junior ao final da conversa.
@tinojunior dobrando golpista, ao vivo, na tela da @recordtvrio ! Só no Balanço Geral RJ! pic.twitter.com/XCorCl6wl4
— Luiz Piratininga (@luizpiratininga) July 6, 2022