Governadores prestam condolências pela morte de Ermírio
Os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, Geraldo Alckmin e Luiz Fernando Pezão, respectivamente, prestaram condolências, por meio de nota, pelo falecimento do empresário Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, no domingo, em decorrência de insuficiência cardíaca.
O governador de São Paulo afirmou que o empresário era "um verdadeiro orgulho para São Paulo e para o Brasil" e sua trajetória "é um exemplo para todos nós". Alckmin disse ainda que durante sua convivência com Ermínio pôde "testemunhar seu grande espírito público, sua honradez, sua capacidade de trabalho".
Já o governador do Rio de Janeiro destacou que "a dedicação do empresário à atividades filantrópicas também será sempre lembrada". Pazão descreveu Ermírio como um "homem íntegro e bondoso, que fez questão de destinar parte de sua vida para ajudar ao próximo e fazer um Brasil mais justo".
Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim, morreu aos 86 anos, em sua casa no Morumbi, em São Paulo. Ele deixa mulher, com quem teve nove filhos.
Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo Votarantim em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.