Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo avalia fator previdenciário para orientar Senado

Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o objetivo é evitar a necessidade de criar novos impostos

16 mai 2015 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários
"Preocupação é sempre não criar novos gastos", disse Joaquim Levy, ministro da Fazenda
"Preocupação é sempre não criar novos gastos", disse Joaquim Levy, ministro da Fazenda
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou neste sábado que o governo está avaliando o impacto nas contas da mudança no fator previdenciário aprovada pela Câmara dos Deputados para orientar o debate da matéria no Senado, com o objetivo de evitar a necessidade de se gerar novos impostos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"O Ministério da Previdência Social está fazendo algumas contas pra ver exatamente quantos bilhões, quantas dezenas de bilhões, qual o tamanho desse impacto, até para poder orientar o debate, porque ainda vai ao Senado, para alimentar e dar todos os elementos necessários para ter uma informação que não gere novos impostos", disse Levy a jornalistas em Santa Catarina, onde cumpriu agenda oficial.

"A preocupação é sempre não criar novos gastos para não ter novos impostos", acrescentou.

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira uma emenda à Medida Provisória 664 que permite a flexibilização do fator previdenciário, mecanismo que limita o valor da aposentadoria de pessoas mais novas, uma alteração que não contava com o apoio do Palácio do Planalto.

A MP 664 faz parte das medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo que estão em tramitação no Congresso.

Crise? Consumidores colocam o "pé no freio" nos gastos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade