Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo corre para enviar proposta dos militares na quarta

Nos EUA, ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o texto vai ser avaliado pelo presidente Jair Bolsonaro antes

18 mar 2019 - 13h34
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

WHASHINGTON - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira, 18, na capital dos Estados Unidos, que o governo vai correr para ver se a proposta de reforma da previdência dos militares entra no Congresso na quarta-feira, 20. "Todo mundo entrou na reforma da previdência e militares têm que entrar também", disse ele a jornalistas.

Em Washington, Guedes ressaltou que se economia com a reforma for menor de R$ 1 trilhão, o "compromisso com futuras gerações será relativo". Sobre os militares, o ministro disse que o texto vai ser avaliado pelo presidente Jair Bolsonaro, que em seguida vai mandar as medidas para o Congresso.

O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: Ilan Pellenberg / Framephoto / Estadão Conteúdo

Guedes afirmou que o novo regime de previdência vai aumentar o salário médio do trabalhador no Brasil. "A nova Previdência vai dar uma choque de empregabilidade", afirmou o ministro. "A nova Previdência vai democratizar a poupança e reduzir encargos."

O ministro disse ainda que na proposta de reforma da Previdência, o governo vai criar um novo regime de capitalização. "Há um custo de transição", disse ele.

Veja também

Limpeza de Fukushima enfrenta novos obstáculos :
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade