Governo da Grécia reitera responsabilidade de pagar dívida
País diz que precisa de acordo com a zona do euro para honrar os pagamentos
A Grécia tem a responsabilidade de pagar seus passivos mas precisa firmar um acordo com seus credores o mais rapidamente possível devido a seu aperto de liquidez, disse o porta-voz do governo nesta segunda-feira, respondendo pergunta sobre se será capaz de fazer um pagamento da dívida em 5 de junho.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Questionado sobre declarações de autoridades, incluindo o ministro do Interior, que afirmaram que a Grécia não tem dinheiro suficiente para fazer esse pagamento, Gabriel Sakellaridis reiterou a postura oficial do governo de que fará seu melhor, mas precisa de mais auxílio financeiro em breve.
"Com base nos problemas de liquidez que temos, há uma necessidade imperativa de que nós e a zona do euro cheguemos a um acordo o mais breve possível", afirmou em entrevista coletiva.
"Na medida em que formos capazes de pagar nossas obrigações, pagaremos nossas obrigações. É a responsabilidade do governo estar em uma posição que permita pagar todas essas obrigações".
Ele também expressou otimismo sobre a possibilidade de um acordo no curto prazo, afirmando que isso pode acontecer até o início de junho.