PUBLICIDADE

Governo de São Paulo anuncia investimento de R$ 34 milhões no setor cultural

30 out 2023 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

A missão empresarial do Governo de São Paulo para o Festival de Cinema de San Sebastián, em setembro, na Espanha, deve injetar cerca de R$ 34 milhões no setor cultural paulista, com a geração de 930 empregos nos próximos meses. O valor já supera o orçamento do programa CreativeSP, que organiza as missões, para os próximos cinco anos.

O número leva em conta a projeção de negócios gerados graças à participação das seis empresas paulistas selecionadas para o evento: Ignite Game Studio, bigBonsai, Ribas Filmes, Biônica Filmes, Sala Amarela e O par produções. Elas puderam fazer contato com cerca de 80 possíveis parceiros, de 19 países, principalmente de França, Espanha, Argentina, Portugal e Reino Unido.

Foto: Rodrigo Tetsuo Argenton / Wikipedia / The Music Journal

Foi a 14ª missão do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com os objetivos promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado, ele leva empresas paulistas para os principais eventos internacionais de setores como audiovisual, literatura, música, tecnologia, games e inovação.

Geração de R$ 2 bilhões em negócios no setor cultural

De acordo com o Governo de São Paulo, a projeção de negócios em 2022 ultrapassou a marca de R$ 500 milhões, com a geração de mais de 8 mil empregos. Agora, foi anunciado na última semana, a prorrogação do CreativeSP até 2028, com um investimento de R$ 33 milhões. Em média, cada real investido pelo poder público gera um retorno de R$ 60 em negócios no setor cultural. Portanto, a previsão para os próximos cinco anos é que o programa movimente R$ 2 bilhões.

O CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade