Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Greve reduzirá exportação de 10 a 20 mil veículos em maio

29 mai 2018 - 12h19
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A paralisação dos caminhoneiros que entrou no nono dia nesta terça-feira deve causar uma queda nas exportações brasileiras de veículos da ordem de 10 mil a 20 mil unidades em maio e comprometer a meta do setor de exportações de 800 mil veículos este ano, afirmou o presidente da Anfavea, Antonio Megale.

Veículos em cima de caminhão-cegonha em fábrica em São Bernardo do Campo
05/01/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
Veículos em cima de caminhão-cegonha em fábrica em São Bernardo do Campo 05/01/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Segundo Megale, que participa de fórum de investimentos em São Paulo e preside a associação que representa as montadoras de veículos instaladas no país, os números de produção e vendas de modelos novos serão "inevitavelmente impactados pela greve dos caminhoneiros" em maio.

Antes da greve dos caminhoneiros, o setor de veículos do país era um dos poucos atravessando recuperação vigorosa. A Anfavea anunciou na semana passada que as montadoras do país pararam suas fábricas na sexta-feira em meio a dificuldades no recebimento de peças e no envio dos veículos prontos às concessionárias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade