Grupo de Nizan Guanaes compra assessoria de comunicação
O Grupo ABC, maior grupo de serviços de marketing do Brasil e que tem entre seus sócios o publicitário Nizan Guanaes, anunciou nesta terça-feira a aquisição do controle da CDN Comunicação Corporativa. Com o acordo foi viabilizada a constituição de uma nova empresa, a CDN S/A, que controla a CDN Comunicação Corporativa e a empresa associada Flecha de Lima Relações Institucionais.
O Grupo ABC fica com 51% da nova companhia enquanto os demais 49% ficaram com os sócios da CDN (João Rodarte, Yara Peres, Andrew Greenlees, Claudio Pereira e Luiz Antonio Flecha de Lima).Segundo informações da assessoria de imprensa da CDN, o acordo firmado prevê a manutenção da gestão da CDN nos moldes atuais, e a permanência dos sócios da agência por, no mínimo, cinco anos.
Guga Valente, presidente do Grupo ABC, afirmou que a CDN tem uma equipe competente, uma carteira de clientes com marcas fortes e uma importante rede de relacionamentos e por isso complementa perfeitamente o portfólio do grupo e será o braço de Relações Públicas.
A CDN teve faturamento de R$ 88 milhões em 2012 e conta com cerca de 400 colaboradores, nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Washington (EUA). A efetiva aprovação do negócio está sujeita a análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).