Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guedes: Brasil tem que receber por preservação ambiental

Ministro também voltou a dizer que é necessário explorar a riqueza do petróleo antes que em "10, 20 anos" esses recursos fiquem obsoletos

5 nov 2021 - 11h45
(atualizado às 11h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 5, que países avançados privilegiam a taxação da poluição, mas que é preciso ter olhar sobre quem preservou melhor o meio ambiente, defendendo que Brasil, Índia e Indonésia recebam por isso.

Ao participar virtualmente de evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Guedes também voltou a dizer que é necessário explorar a riqueza do petróleo antes que em "10, 20 anos" esses recursos fiquem obsoletos, com a matriz energética do mundo caminhando para outra direção.

Árvore em área de extração de madeira dentro da Floresta Nacional do Jamari, em Rondônia
28/09/2021
REUTERS/Adriano Machado
Árvore em área de extração de madeira dentro da Floresta Nacional do Jamari, em Rondônia 28/09/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro apontou que um fundo de erradicação da pobreza poderia ser criado com a aceleração das privatizações e reiterou sua crença no crescimento do país no ano que vem, citando que há agora quase 700 bilhões de reais em investimentos contratados para os próximos anos após o leilão do 5G assegurar 150 bilhões de reais para os próximos 20 anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade