Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guedes: governo quer abrir capital de braço digital da Caixa

Pagamento do auxílio emergencial foi feito pelo banco digital; para fazer o IPO, a Caixa precisaria desmembrar essa área

20 out 2020 - 13h16
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Ao falar da digitalização de brasileiros que estavam fora do sistema bancário por meio do auxílio emergencial, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o governo planeja abrir o capital do braço digital da Caixa Econômica Federal, responsável por operacionalizar o programa de transferência de renda.

O ministro da Economia, Paulo Guedes. 7 de outubro de 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino
O ministro da Economia, Paulo Guedes. 7 de outubro de 2020. REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"O Brasil é uma democracia digital. Na pandemia digitalizamos 64 milhões de pessoas. Quanto vale um banco com 64 milhões de pessoas que foram bancarizadas pela primeira vez e serão leais pelo resto da vida? Estamos planejamento um IPO deste banco digital nos próximos seis meses", afirmou nesta terça-feira, 10, durante participação em evento organizado pelo Milken Institute, que não constava da agenda do ministro nem havia sido informado pela assessoria da pasta.

Antes da abertura de capital, a Caixa precisaria desmembrar o braço digital da instituição. O banco suspendeu no mês passado mais uma vez a IPO da Caixa Seguridade, que deve acontecer somente no próximo ano. A área de cartões do banco também deve ter o capital aberto em 2021.

Flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues pede afastamento do Senado por 90 dias:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade