Habib’s muda visual e vai plantar tomates para manter preços baixos
Para manter-se fiel à classe C, com preços de salgados a menos de R$ 1, a empresa está investindo na produção própria
A rede de lanchonetes popular Habib's, que conta com 430 lojas no País, fez um investimento de R$ 2 milhões em uma consultoria de marca e inaugura no final de novembro uma "loja-conceito" nas proximidades do estádio Itaquerão, na zona leste de São Paulo, com o novo padrão visual que deverá ser inserido nas lojas da rede até a copa do mundo. Para manter-se fiel à classe C, com preços de salgados a menos de R$ 1, a empresa está investindo na produção própria de pães e sorvetes e vai começar a plantar tomate e cebola, conforme informações do jornal Folha de S.Paulo publicadas nesta quinta-feira.
Segundo o jornal, Alberto Saraiva, 60, sócio fundador da rede, afirmou que a empresa quer aproveitar a oportunidade da Copa para apresentar a marca para o mundo e que a empresa verificou quando o preço do tomate disparou, no início do ano, que produzir internamente seria a única forma de conseguir manter a política de preço baixo com qualidade. A empresa afirmou ainda que deverá investir R$ 35 milhões nos próximos dois anos em empresas de processamento de vegetais e de frutas e sucos congelados, e também de armazenagem e distribuição de frios. A rede conta ainda com as marcas Ragazzo e Box30 e tem entre os seus principais concorrentes McDonald's, Bob's e Giraffas.