Haddad diz que Desenrola gerou desconto médio de 83% em dívidas e pode turbinar economia no 4º trimestre
Ministro disse ainda que o impacto econômico do programa de renegociação de dívidas pode levar a um quarto trimestre melhor que o esperado n
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 29, que o desconto médio obtido pelas pessoas endividadas que renegociaram seus débitos por meio do programa Desenrola, do governo federal, foi de 83% e classificou a iniciativa como "um enorme sucesso".
Em entrevista coletiva no prédio do Ministério da Fazenda em São Paulo, Haddad disse que um volume de 151 bilhões de reais em dívidas se transformou em débitos de 25 bilhões de reais após os descontos e que o programa pode beneficiar até 32 milhões de pessoas.
O ministro disse ainda que o impacto econômico do programa de renegociação de dívidas pode levar a um quarto trimestre melhor que o esperado na economia.
O Desenrola Brasil foi anunciado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 5 de junho de 2023. O objetivo do programa é retirar brasileiros dos registros de negativados..