Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haddad sinaliza reajuste ao funcionalismo ao dizer que vai 'tirar granada do bolso' de servidores

Ministro relembrou episódio de 2020, quando Paulo Guedes disse que o reajuste de servidores seria uma "granada colocada pelo governo no bolso do inimigo"

7 fev 2023 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sinalizou nesta terça-feira, 7, um reajuste salarial ao funcionalismo público durante o evento de reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente - um canal de negociação entre o governo federal e os sindicatos que representam o funcionalismo público.

Haddad relembrou o episódio em que o ex-ministro da Economia Paulo Guedes disse, durante reunião ministerial em abril de 2020, que a proposta de suspender por dois anos os reajustes salariais de servidores públicos era uma "granada colocada pelo governo no bolso do inimigo".

"Sou servidor público estadual, sou professor da USP e sei o que é ficar anos sem qualquer consideração. Pior do que isso é ser demonizado por quem deveria cuidar da sociedade e daqueles que cuidam da sociedade", disse o ministro. O objetivo aqui é tirar a granada do bolso de vocês. Aquela cena no Planalto é das mais vergonhosas. Como alguém que pensa o Estado brasileiro e chefia um Ministério tão importante diz que o serviço público é um inimigo?".

Haddad também participou nesta terça de cerimônia de abertura da reunião de gestores da rede de atendimento da Caixa Econômica
Haddad também participou nesta terça de cerimônia de abertura da reunião de gestores da rede de atendimento da Caixa Econômica
Foto: Wilton Junior/Estadão - 07/02/2023 / Estadão

Haddad ainda declarou que vários ministros do governo têm experiência como governadores ou prefeitos e sempre trataram os servidores com dignidade.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade