Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haddad vê reação exagerada do mercado com alta do dólar e diz esperar uma acomodação do nível do câmbio

Ministro da Fazenda disse que a moeda norte-americana está valorizada no mundo inteiro

7 jan 2025 - 15h01
(atualizado às 15h30)
Compartilhar
Exibir comentários
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil / Perfil Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 7, que houve uma reação exagerada do mercado com a alta recente do dólar e acrescentou que espera uma acomodação do nível do câmbio. Na segunda-feira, 6, o dólar à vista fechou em baixa de 1,11%, a R$ 6,1143.

"Mercado está sensível no mundo inteiro. O mundo vem em situação de instabilidade muito grande. O dólar está valorizado no mundo inteiro", afirmou Haddad em entrevista à GloboNews.

O ministro ainda afirmou que não julgará decisões de juros do Banco Central, ressaltando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nunca interferiu na atuação da autarquia.

Sobre as medidas econômicas, Haddad garantiu que, se medidas planejadas pela pasta se concretizarem sem grandes alterações, entregará uma economia nacional "mais arrumada" do que a deixada pelo governo anterior.

"Se o plano traçado pelo Ministério da Fazenda for a termo, chegar ao final do jeito que nós planejamos, nós vamos chegar com a economia muito mais arrumada, mas muito mais arrumada, do que nós herdamos", disse. 

O ministro disse ainda que enxergou um exagero por parte do mercado em relação à piora das perspectivas da economia nacional. *Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade