Heliponto, paredes de vidro e muito luxo: conheça os iates subaquáticos de R$ 10 bilhões
Super-iates são cotados como tendência entre os ricaços; conheça e veja fotos
Iates subaquáticos luxuosos com valor-base de 2 bilhões de euros (cerca de R$ 10,6 bilhões) podem ser a nova tendência entre os magnatas. A responsável pelo designer e fabricação destes super-iates é a Migaloo Private Submersible Yachts. Para o fundador e CEO da empresa, Christian Gumpold, eles são o "futuro da navegação".
As embarcações gigantescas possuem com heliponto, piscina, cinema, adega, biblioteca e muito mais. O interior luxuoso também conta com uma sala de jantar de 36 lugares e paredes de vidro que permitem que os ‘hóspedes’ contemplem o cenário subaquático.
Eles também são enormes, sendo, por exemplo, três vezes maiores que os submarinos nucleares da Grã-Bretanha. Segundo a empresa, o barco foi projetado para aguentar quatro semanas debaixo d’água.
Este é o projeto preliminar do modelo Migaloo M5, que serve como inspiração a possíveis compradores. Isso porque cada submersível privado do tipo é projetado sob medida para atender aos desejos e preferências do respectivo proprietário.
“Acreditamos que um submarino privado será a coisa mais exclusiva e mais cara que uma pessoa pode possuir”, afirmou o CEO da Migaloo, em entrevista ao jornal The Sun.
“Eles estão dispostos a ter algo realmente novo e único, que nunca foi projetado ou construído antes – um iate de superfície ‘normal’ não é tão interessante para eles – um submarino privado é. [...] Notamos fortemente as tendências e, em nossa opinião, os super-iates submersíveis são o futuro da navegação”, complementou, ao veículo.
Confira imagens do iate subaquático: