Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem dá golpe em hotel 5 estrela e fica hospedado por 603 dias sem pagar

Ankush Dutta é acusado de não pagar R$ 337 mil em estadias ao hotel Roseate House, em Nova Dheli; polícia local investiga o caso

26 jun 2023 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
Infraestrutura do hotel Roseate House, em Nova Délhi, na Índia
Infraestrutura do hotel Roseate House, em Nova Délhi, na Índia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já imaginou ficar hospedado em um hotel 5 estrelas por quase dois anos e não pagar a conta? Ao que parece foi exatamente isso que um homem indiano fez. 

Segundo o Indian Express, em 30 de maio 2019, Ankush Dutta reservou um quarto para uma única noite no luxuoso hotel Roseate House, em Nova Délhi, capital da Índia. No entanto, ele acabou estendendo a estadia por mais 603 dias e não pagou a conta de R$ 337 mil (U$S 70,7 mil).  

O hotel abriu uma queixa criminal contra o ex-hóspede. Segundo a denúncia, o fraudador teria recebido ajuda de funcionários do hotel  para enganar a administração.  Um deles foi identificado Prem Prakash, chefe da recepção, ele foi autuado e fichado por conspiração criminosa, falsificação e trapaça.

“Os funcionários do hotel supostamente falsificaram, adicionaram e deletaram um grande número de entradas na conta do referido hóspede no sistema do hotel. Este sistema é utilizado para manter e monitorar a permanência/visita dos hóspedes e suas contas. As contas foram falsificadas para ocultar as dívidas pendentes reais da administração sênior para evitar a detecção de seus atos ilegais intencionais”, diz trecho da denúncia obtido pelo jornal. 

Os registros do hotel também mostram que Dutta foi transferido de um quarto para outro, mas sua estadia no hotel foi reduzida para 308 noites, para mostrar um valor menor do que o real. A polícia suspeita que Prakash usou suas credenciais para entrar no sistema e alterar os registros.

O motivo por trás das falsificações seria o desvio dos pagamentos em dinheiro feitos pelo ex-hóspede. A polícia local segue investigando o caso.   

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade