IBGE divulga dados incompletos sobre desemprego pelo 3º mês
Em três das quatro regiões metropolitanas analisadas houve aumento no desemprego
Pelo terceiro mês seguido, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a taxa de desemprego de forma incompleta, em função de um greve já encerrada pelos servidores do órgão.
A taxa de desemprego medida pela Pesquisa Mensal de Emprego (PME) subiu em três das quatro regiões metropolitanas do País analisadas, na passagem de junho para julho. No Recife, a taxa subiu de 6,2% em junho para 6,6% em julho, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira.
Mais duas capitais com aumento da taxa de desemprego foram o Rio de Janeiro (cujo índice subiu de 3,2% para 3,6%) e Belo Horizonte (que passou de 3,9% para 4,1%). Apenas a região metropolitana de São Paulo teve queda na taxa, ao passar de 5,1% para 4,9%.
Na comparação com julho do ano passado, no entanto, houve queda no índice de desemprego nas quatro regiões metropolitanas.
Devido à greve dos servidores do IBGE, as taxas de desemprego de Salvador e Porto Alegre ainda não estão disponíveis, por isso, não é possível calcular a média nacional da PME (feita com base nas seis regiões metropolitanas).
Com informações da Agência Brasil