Ibovespa fecha novamente em alta seguindo bom humor internacional
O Ibovespa fechou novamente em alta nesta quarta-feira (11), amparada pelo otimismo dos índices internacionais e pelos anúncios de membros do novo governo. Lá fora, o apetite ao risco é alimentado por uma crença de que o banco central dos EUA pode não precisar elevar tanto os juros, sentimento que continuará a depender dos dados […]
O Ibovespa fechou novamente em alta nesta quarta-feira (11), amparada pelo otimismo dos índices internacionais e pelos anúncios de membros do novo governo. Lá fora, o apetite ao risco é alimentado por uma crença de que o banco central dos EUA pode não precisar elevar tanto os juros, sentimento que continuará a depender dos dados de inflação que serão divulgados amanhã.
Durante o dia, de maneira geral, apesar da agenda econômica não ter grandes movimentos, a atenção dos investidores se dividiu entre as agendas política e a econômica. Isso porque, no cenário político, novas ameaças de atos de golpistas surgiram na última terça-feira (10), e o governo Lula acionou o STF. Sendo assim, esta ameaça de protestos em todas as capitais alerta não só do governo, mas também do mercado financeiro.
Por fim, o Ibovespa segue atento ao Banco Central, que divulgou uma carta aberta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, justificando os motivos que levaram a inflação brasileira a ficar acima do teto da meta no ano passado.
Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices
Ibovespa: 112.517,08 (+1,53%)
S&P 500: 3.969,51 (+1,28%)
Nasdaq: 10.931,67 (+1,76%)
Dow Jones: 33.972,25 (+0,80%)
Dólar: R$ 5,18 (-0,40%)
Euro: R$ 5,57 (-0,19%)