Ibovespa opera em alta com payroll e produção industrial no radar
O Ibovespa operava em alta nesta sexta-feira (2), após ter sofrido um baque inicial com dados do relatório de emprego nos Estados Unidos, o payroll, que apresentou números acima do esperado das projeções. Os investidores também analisam outros indicadores, como os da produção industrial no Brasil. Às 11h05, o principal índice da bolsa brasileira opera […]
O Ibovespa operava em alta nesta sexta-feira (2), após ter sofrido um baque inicial com dados do relatório de emprego nos Estados Unidos, o payroll, que apresentou números acima do esperado das projeções. Os investidores também analisam outros indicadores, como os da produção industrial no Brasil.
Às 11h05, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,80%, cotado a 111.814 pontos.
O Bureau of Labor Statistics divulgou nesta sexta o relatório de empregos, o payroll, e mostrou a criação de 263 mil empregos não agrícolas em novembro, superando as estimativas do mercado, de 200 mil. Além disso, a taxa de desemprego ficou estável em 3,7%, seguindo as projeções do mercado, que esperavam o mesmo número. Em novembro, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 18 cents de dólar, ou 0,6%, para US$ 32,82
Entre os indicadores locais, o IBGE informou que a produção industrial no Brasil apontou uma leve alta de 0,3% em outubro quando comparado a setembro. O resultado ficou acima das estimativas do mercado de -0,1% para o período. No ano, a indústria acumula queda de 0,8% e, em 12 meses, recuo de 1,4%.
No cenário corporativo, a Oi (OIBR3; OIBR4) informou ao mercado que seus acionistas aprovaram, em assembleia geral extraordinária (AGE), a agrupamento de ações. Porém, diferente da proposta original na proporção de 50 para 1, os acionistas aprovaram o agrupamento na proporção de 10 para 1.