Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ideia é finalizar votação de regulamentação tributária esta semana, diz deputado

8 jul 2024 - 20h26
(atualizado às 21h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que integra grupo de trabalho da reforma tributária, disse nesta segunda-feira ter expectativa de finalizar a votação de projeto de regulamentação da reforma tributária na Câmara dos Deputados ainda nesta semana.

Questionado por jornalistas na saída da Fazenda sobre o cronograma de votação, o deputado disse esperar que seja concluída ainda nesta semana, mas destacou, no entanto, a necessidade de se calcular os efeitos do relatório sobre a alíquota a ser adotada com a simplificação dos impostos.

"Esse novo relatório abriu espaço. Então, nós melhoramos a eficiência arrecadatória, combate à inadimplência, sonegação e fraude", disse Lopes. "Por isso, temos que fazer cálculos, para saber qual o impacto na diminuição da alíquota."

Segundo o parlamentar, o grupo de trabalho se reunirá com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda nesta segunda-feira e com outros líderes na terça-feira. Ele frisou que o texto só será finalizado e apresentado após as reuniões com o colégio de líderes.

Mais cedo nesta segunda-feira, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que o governo tentará votar os dois projetos de regulamentação tributária até o dia 17 de julho, último dia antes do recesso parlamentar, mas reconheceu a possibilidade de a votação do segundo projeto ficar para agosto quando as atividades das Casas retornarem.

Sobre a inclusão de proteínas animais na cesta básica com alíquota zerada, Lopes afirmou que é uma possibilidade ainda em análise. Segundo ele, há espaço para incluir outros pedidos em estudo a serem levados ao colégio de líderes que podem vir a ser atendidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade