PUBLICIDADE

Incorporação da Enauta (ENAT3) pela 3R Petroleum (RRRP3) é aprovada em assembleia

27 jun 2024 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários
Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3). Foto: Pixabay.
Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3). Foto: Pixabay.
Foto: Suno

Os acionistas da Enauta (ENAT3) aprovaram, em assembleia geral extraordinária, a incorporação das ações da empresa pela 3R Petroleum (RRRP3).

No mês passado, a 3R Petroleum já havia informado a aprovação da incorporação da Enauta por parte de seu conselho de administração.

Agora, a fusão entre as companhias está condicionada ao cumprimento dos protocolos de justificação e à aprovação do Cade.

Como resultado desse movimento, os acionistas da Enauta vão receber 0,809225 ações da 3R Petroleum para cada papel ENAT3 que possuírem.

Além disso, os acionistas que votaram contra a incorporação, se abstiveram da votação ou não compareceram à assembleia geral extraordinária, podem exercer seu direito de retirada até o dia 26 de julho deste ano.

Isso significa que esses acionistas têm direito a um reembolso, que será de R$ 14,59 por aço. O valor tem como base o patrimônio líquido por ação da Enauta, de acordo com as demonstrações financeiras de 2023.

Enauta e 3R são as principais escolhas do Santander

Em relatório após o anúncio, o Santander estima que a fusão entre Enauta e 3R seja concretizada nos próximos 30 ou 60 dias.

Os analistas afirmam que a nova empresa vai oferecer um valor significativo a ser capturado, além de rendimentos fortes que podem compensar o risco pendente.

"Reiteremos que 3R e Enauta são as nossas principais escolhas na América Latina, já que ambas as ações oferecem vantagens semelhantes neste momento", diz a casa.

Em relação à necessidade de aprovação da fusão por parte do Cade, os analistas dizem que "é pouco provável que isto seja uma preocupação, dada a natureza das empresas a serem fundidas".

O Santander também não acredita que os acionistas de ambas as empresas concordem com uma estrutura de "lock-up", ou seja, um prazo determinado para que mantenham as ações. Mesmo assim, entendem que esses acionistas não vão vender os papéis no mercado de forma desordenada, uma vez que estão olhando para o potencial de alta no longo prazo.

Desempenho das ações

Confira a movimentação recente dos papéis da Enauta (ENAT3):

Suno
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade