Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Índice de Hong Kong fecha na máxima em 6 semanas com otimismo comercial

13 set 2019 - 08h30
Compartilhar
Exibir comentários

As ações de Hong Kong fecharam em alta nesta sexta-feira e registraram seu segundo ganho semanal consecutivo, com sinais de progresso nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China e acompanhando o amplo otimismo em outros mercados da Ásia.

Telão mostra índices acionários da Ásia em Tóquio, Japão
21/08/2015
REUTERS/Issei Kato
Telão mostra índices acionários da Ásia em Tóquio, Japão 21/08/2015 REUTERS/Issei Kato
Foto: Reuters

Os mercados chineses permaneceram fechados nesta sexta-feira devido a um feriado nacional.

No fechamento, o índice Hang Seng subiu quase 1%, a 27.352,69 pontos, seu maior nível ao final da sessão desde 1º de agosto. O índice subiu 2,5% na semana, seu segundo ganho semanal consecutivo.

No resto da Ásia também houve ganhos com a melhora do sentimento. O índice de Tóquio avançou 1,05%, e o índice de ações da Ásia fora do Japão subiu 0,36%.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quinta-feira que preferia um acordo comercial abrangente com a China, mas não descartou a possibilidade de um pacto provisório, mesmo depois de dizer que um acordo "fácil" não seria possível.

Autoridades de menor escalão dos EUA e da China devem se reunir na próxima semana em Washington, antes do encontro entre os principais negociadores comerciais no início de outubro. Autoridades de alto nível se encontraram pessoalmente na China em julho.

Os dois lados fizeram gestos conciliadores nesta semana. A China renovou as compras de produtos agrícolas dos EUA e Trump atrasou um aumento de tarifa sobre certos produtos chineses em duas semanas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade