Índices marcam recordes com impulso de ações de tecnologia e falas de Powell
Os três principais índices de ações dos Estados Unidos registraram recordes de fechamento nesta quarta-feira, com uma valorização das ações de tecnologia após resultados favoráveis da Salesforce e comentários do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, que deram um impulso tardio ao mercado.
A economia está mais forte do que parecia em setembro, quando o banco central norte-americano começou a cortar a taxa básica de juros, o que permite que os formuladores de política monetária sejam potencialmente um pouco mais cautelosos ao reduzir ainda mais os juros, disse Powell em um evento do New York Times.
Os comentários de Powell, juntamente com um relatório de atividade econômica do Fed, contribuíram para o tom otimista do mercado, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.
O Fed disse em um relatório conhecido como "Livro Bege", que a atividade econômica dos EUA expandiu-se ligeiramente na maioria das regiões desde o início de outubro.
Investidores esperam um terceiro corte consecutivo na taxa de juros na reunião de 17 e 18 de dezembro do banco central.
A Salesforce saltou 11% e atingiu um recorde histórico depois que a empresa de nuvem corporativa superou estimativas de analistas para a receita do terceiro trimestre e elevou o limite inferior de sua previsão de receita anual. Outras empresas de nuvem também avançaram.
O setor de tecnologia do S&P 500 atingiu um recorde de fechamento, juntamente com os de serviços de comunicação e de consumo discricionário.
O Dow Jones subiu 0,69%, para 45.014,44 pontos. O S&P 500 ganhou 0,60%, para 6.086,47 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,30%, para 19.735,12 pontos.
Investidores aguardam ansiosamente os dados mensais de empregos dos EUA, que serão divulgados na sexta-feira, e os dados de pedidos de auxílio-desemprego, na quinta-feira.