Influenciadora fatura R$ 500 mil ao esgotar coleção de roupas confortáveis em 15 minutos
Com o propósito de criar roupas que acolham todos os tipos de corpos, Lela Brandão fatura com marca que leva seu nome
A influenciadora e empreendedora Lela Brandão faturou R$ 500 mil ao esgotar uma coleção de roupas confortáveis, que vão do PP ao G1, em 15 minutos da marca que leva o seu nome.
Isso aconteceu em dezembro passado, com a coleção Desejo. Com o sucesso, ela encerrou o ano com receita de R$ 8,6 milhões. Os modelos seguem bombando nas plataformas - principalmente o vestido 'Comfy'.
Os dados foram compartilhados pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para a publicação, Lela ressaltou a forte conexão do público com a marca como um diferencial da empresa. Ela explicou que há clientes que mensalmente participam do desenvolvimento dos itens criados, experimentando as roupas e comentando sobre os produtos. Há consumidoras que também são escolhidas para serem modelos.
“Temos uma relação de cocriação, de proximidade, de respeito e de muito carinho. Elas [clientes] fazem parte de tudo que criamos”, reforça a criadora de conteúdo, que começou a criar essa ‘comunidade’ em 2020.
Antes mesmo de a marca ser lançada, já eram 7 mil pessoas engajadas no processo - participando de um grupo onde eram dados spoilers sobre o processo e era disponibilizada a pré-venda exclusiva.
Em meio a esse diferencial de participação ativa das consumidoras, há três canais principais que reforçam esses laços, conforme avaliou Lela: seu perfil pessoal no Instagram, que acumula 315 mil seguidores; o perfil da marca, com 123 mil seguidores; e o podcast ‘Gostosas Também Choram’, desenvolvido por ela.
“Como também sou criadora de conteúdo, temos uma comunidade que se retroalimenta. Por exemplo, os fãs do podcast acabam consumindo da marca. Quem é fã da marca acaba me seguindo para saber mais sobre os bastidores”, explicou.