A Chevrolet aposta que o Cruze Sport6, lançado no mercado brasileiro na última segunda-feira, consiga se destacar dentro do concorrido mercado de hatches médios, que somou 11.588 unidades em março passado, de acordo com dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. Tanto que a ideia é comercializar 13 mil unidades do modelo por ano, uma média de 1.083 unidades por mês.
De cara, o novo hatch premium da marca americana vai encarar concorrentes já consolidados, como Hyundai i30, Ford Focus hatch, Citroën C4 e Fiat Bravo, e estreantes, como o recém-lançado Peugeot 308. Para a briga, o Cruze hatch chega “armado” com um motor 1.8 l Ecotec 6 de 144/140 cavalos. A transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas. A versão LT manual sai por R$ 64.900, enquanto a LT automática custa R$ 69.900. Já a LTZ é oferecida por R$ 77.400 com câmbio manual e R$ 79.400 com transmissão automática. De fábrica, o modelo chega com airbags duplo e laterais, faróis e lanterna de neblina, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD (sistema de distribução de frenagem), ar-condicionado eletrônico, piloto automático e rádio com CD e MP3 player, com entrada USB e Bluetooth.
Fotos: Divulgação