Instituições financeiras tradicionais 'descobrem' as criptomoedas
Relatório da Binance aponta que Bitcoin atinge seu nível mais alto desde abril de 2021
A Binance, provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, publicou o relatório de análise do mercado cripto no mês de junho. O principal destaque do mês foi o Bitcoin, que atingiu 58% do mercado total de criptomoedas e registrou o nível mais alto desde abril de 2021.
Essa recuperação acontece no contexto do aumento do interesse de instituições financeiras tradicionais no mercado de criptomoedas que tem impulsionado o desempenho do setor.
Outro destaque do mês foi o evento de desvinculação do USDT que não afetou sua presença – a participação de mercado do USDT até aumentou em relação ao mês anterior, atingindo 65,1%.
Já o zkSync Era apresentou avanços significativos em junho, estabelecendo recordes em várias métricas, incluindo um aumento mensal impressionante de 88,9% no TVL (Valor Total Bloqueado). Além disso, o zkSync Era superou seus concorrentes "Optimistic" nas taxas de publicação de dados na mainnet Ethereum, consolidando sua influência no setor de camada-2 (L2).
O TVL acumulado nos principais protocolos de LSDfi ultrapassou a marca de US$ 600 milhões e aumentou mais de 66% em relação ao mês anterior.
Novo patamar de NFTs
O relatório menciona que o volume de negociação de NFTs atingiu um novo patamar mínimo à medida que a atividade e o interesse diminuíram. Essa redução ocorreu devido à queda no número total de compradores e vendedores únicos, atingindo o nível mais baixo do ano.
O relatório mensal da Binance Research fornece uma análise abrangente do mercado de criptomoedas. Com informações relevantes, o relatório é uma ferramenta fundamental para quem busca compreender tendências, desafios e oportunidades no mercado de criptomoedas.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.