Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil; veja ranking

Top cinco é formado apenas por marcas bancárias e de cerveja

5 dez 2014 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo a Interbrands, Itaú é avaliado em R$ 21,7 bilhões, o que o faz a marca mais valiosa do País</p>
Segundo a Interbrands, Itaú é avaliado em R$ 21,7 bilhões, o que o faz a marca mais valiosa do País
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Avaliado em R$ 21,7 bilhões, o Itaú Unibanco é a marca brasileira mais valiosa, de acordo com o ranking anual da Interbrand, divulgado nesta sexta-feira. Bancos e marcas de cerveja completam o top cinco: Bradesco, Skol, Banco do Brasil e Brahma, respectivamente.

A empresa que teve mais destaque no ranking deste ano foi a Ambev. A cervejaria aprece com três marcas na lista, sendo que a Skol, melhor colocada, alcançou pela primeira vez a terceira posição, enquanto a Brahma teve o maior crescimento entre as 25 marcas do ranking. A Antarctica se manteve em oitavo lugar e viu seu valor crescer 15%.

O bom desempenho dos bancos Itaú e Bradesco, que tiveram crescimento de 12% e 7%, respectivamente, em valor de marca, se deve aos investimentos em tecnologia e relações mais próximas com seus clientes, segundo a Interbrands.

Lideram as baixas a Petrobras (sétima melhor posicionada) e o Banco do Brasil, com quedas de 23% e 12%. Os resultados financeiros desfavoráveis, denúncias de corrupção e interferência governamental impactaram os valores das marcas.

Para fazer o ranking, a Interbrands analisa os resultados financeiros, o poder de influência da marca na decisão do cliente e a capacidade de superar a concorrência e garantir ganhas ao longo do tempo. Somente são avaliadas marcas originárias no País que publicam informações contábeis e financeiras.

Veja o ranking das 25 marcas mais valiosos do Brasil:

Posição Marca Valor
Itaú R$ 21,6 bilhões
Bradesco R$ 15,1 bilhões
Skol R$ 11,6 bilhões
Banco do Brasil R$ 10,4 bilhões
Brahma R$ 9,4 bilhões
Natura R$ 7,6 bilhões
Petrobras R$ 6,7 bilhões
Antarctica R$ 3,6 bilhões
Vivo R$ 2,7 bilhões
10º BTG Pactual R$ 1,9 bilhão
11º Cielo R$ 1,3 bilhão
12º Casas Bahia R$ 1,1 bilhão
13º Lojas Americanas R$ 817 milhões
14º Renner R$ 783 milhões
15º Hering R$ 769 milhões
16º Ipiranga R$ 734 milhões
17º Extra R$ 687 milhões
18º Oi R$ 686 milhões
19º Caixa R$ 677 milhões
20º Porto Seguro R$ 487 milhões
21º Rede R$ 470 milhões
22º Totvs R$ 461 milhões
23º Havaianas R$ 437 milhões
24º Pão de Açúcar R$ 372 milhões
25º Magazine Luiza R$ 366 milhões

Curso online de administração: Aprenda técnicas e processos para gerenciar uma empresa, controlar o desempenho dos negócios e motivar funcionários. Matricule-se já!  Curso online de administração

Aprenda técnicas e processos para gerenciar uma empresa, controlar o desempenho dos negócios e motivar funcionários. Matricule-se já!

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade