Jatinho de luxo chega a 833 km/h e viaja entre continentes com apenas um piloto; veja
Com capacidade para transportar 11 passageiros, proprietários poderão personalizar os assentos como preferirem
A Honda Aircraft anunciou nesta semana que está aceitando encomendas de seu novo jatinho de luxo, o HondaJet 2600. Com capacidade máxima de até 11 passageiros, o jato executivo pode viajar entre continentes sem necessidade de escala, com uma velocidade que chega a 833 km/h.
A companhia afirma que está finalizando os projetos de engenharia e, em seguida, dará início à fabricação das aeronaves. A operação será conduzida por apenas um piloto e, segundo a companhia, com a tecnologia de copiloto.
Os clientes que adquirirem o modelo poderão personalizar os assentos em até três configurações: em fileira dupla, em formato executivo ou mesmo incluindo um sofá lateral.
"O design do HondaJet 2600 Concept incorpora mais sistemas de eletricidade e de automação de sistemas, permitindo que várias tecnologias líderes de categoria aumentem as capacidades do piloto, reduzam a carga de trabalho e melhorem a segurança (...) Essas melhorias de projeto também simplificam os sistemas levando a um peso mais leve, maior confiabilidade e facilidade de manutenção durante a vida útil da aeronave", afirma a companhia.