Juiz afastado do caso de Eike Batista entrega passaporte
Ele foi flagrado usando o carro do empresário que estava apreendido e também é investigado pelo desaparecimento de parte do dinheiro de Eike
O juiz Flávio Roberto de Souza, afastado de todos os processos contra o empresário Eike Batista, entregou nessa segunda-feira (9) seu passaporte no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, após decisão do Tribunal por meio de medida cautelar solicitada pelo Ministério Público.
O advogado de Souza foi pessoalmente ao TRF entregar o documento. O órgão Especial do Tribunal Regional Federal investiga indícios de irregularidades na atuação do magistrado. Ele era titular da 3ª Vara Criminal e foi afastado após seu nome estar envolvido em suposto desaparecimento de dinheiro parte do dinheiro de Eike Batista que foi apreendido na casa do empresário no mês passado.
O juiz também foi flagrado dirigindo um dos carros apreendidos do empresário e também havia determinado que um piano ficasse sob a guarda de um vizinho seu. Os bens de Eike Batista foram apreendidos pela Polícia Federal em fevereiro. Ele é réu numa ação na Justiça Federal em ação que o julga por ter vendido ações da sua antiga petroleira OGX no que o mercado qualifica como “insider trading”, ou uso de informação privilegiada.