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Kim Kardashian pagará multa de US$ 1,26 milhão à CVM dos EUA por propaganda de criptomoeda

Os advogados da socialite disseram em nota que ela está satisfeita por ter resolvido o assunto

4 out 2022 - 11h31
(atualizado às 11h37)
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Kim Kardashian.
Kim Kardashian.
Foto: Reprodução, Instagram / BM&C News

Kim Kardashian fez um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) e pagará uma multa de US$ 1,26 milhão - o equivalente a R$ 6,5 milhões - após publicação no Instagram em que promovia a criptomoeda EthereumMax como um investimento.

Segundo o processo, que foi aberto em 7 de janeiro, a empresária não revelou ter recebido US$ 250 mil - R$ 1,3 milhão - pelo post. Além de pagar a multa, Kardashian concordou em cooperar com a investigação em andamento e em não promover nenhum outro criptoativo por três anos.

"Este caso é um aviso de que, quando celebridades ou influenciadores endossam oportunidades de investimento, incluindo títulos de criptoativos, isso não quer dizer que esses produtos sejam adequados para todos os investidores", disse Gary Gensler, presidente da SEC.

"Recomendamos que os investidores considerem os possíveis riscos e oportunidades de um investimento avaliando suas próprias metas financeiras", completou.

Os advogados da socialite disseram em nota que ela está satisfeita por ter resolvido o assunto. "Kim Kardashian cooperou de forma integral com a SEC desde o início, e continua disposta a fazer o que for possível para ajudar o órgão nessa questão. Ela queria deixar esse assunto para trás para evitar um conflito prolongado. O acordo celebrado com a SEC permite que ela possa seguir em frente com suas outras atividades comerciais", completou.

Na ocasião, Kardashian escreveu em junho do ano passado: "Isso não é recomendação financeira, mas compartilho o que meus amigos me disseram sobre o token ethereum max!". Na postagem, a empresária incluiu diferentes hashtags, como #ad, #emax e #disrupthistory, entre outras.

Gensler explicou ao canal CNBC que usar a hashtag de anúncio, #ad, não é suficiente para cumprir as leis da SEC em relação à promoção de investimentos. "Se você faz propaganda de perfumes, de casas de férias ou de qualquer outra coisa na internet, existe uma série de leis relacionadas a isso. Mas essas são as leis de valores mobiliários", afirmou.

BM&C News
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