Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kraft Heinz projeta crescimento anual de vendas mais lento  

14 fev 2024 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

A KraftHeinz estimou um crescimento anual mais lento das vendas nesta quarta-feira, após reportar vendas trimestrais abaixo das expectativas de analistas, em um sinal de que a demanda por seus produtos provavelmente permanecerá moderada conforme os clientes ainda se ajustam a aumentos de preços anteriores.

Ketchup da marca Heinz, Compton, Califórnia, EUA
10/01/2017
REUTERS/Mike Blake
Ketchup da marca Heinz, Compton, Califórnia, EUA 10/01/2017 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A empresa sofreu com o enfraquecimento das vendas orgânicas ao longo do ano passado, atingida por um declínio de volume no seu negócio de carne na América do Norte, bem como por uma mudança na preferência por marcas próprias mais baratas por parte de clientes diante da inflação persistente.

Pares como Mondelez, McCormick, Hershey e PepsiCo também sinalizaram um crescimento de volume mais suave em seus últimos resultados trimestrais.

Os volumes trimestrais da fabricante de molhos Heinz caíram 4,4 pontos percentuais no quarto trimestre, afetados pela demanda mais fraca na América do Norte, enquanto os preços subiram 3,7 pontos em todo o portfólio da Kraft Heinz.

Nos três meses encerrados em 30 de dezembro, a companhia registrou vendas líquidas de 6,86 bilhões  de dólares, em comparação com a estimativa média dos analistas de 6,99 bilhões de dólares, segundo dados do LSEG.

A companhia afirmou que espera que o desempenho das vendas líquidas orgânicas anuais fique entre estável e crescimento de 2%. Em 2023, apurou acréscimo orgânico de vendas líquidas de 3,4%.

A Kraft Heinz calcula que a sua margem de lucro bruto ajustada se expandirá na faixa de 0,25 a 0,75 ponto percentual no ano fiscal de 2024, desacelerando em relação ao aumento de 2,40 pontos relatado em 2023.

Promoções mais elevadas para atrair clientes e esforços para limitar os preços, numa tentativa de permanecer competitivo, poderão afetar as suas margens.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade