Liniker alcança mais de 30 milhões de plays com o álbum 'Caju'
A artista Liniker conquistou um resultado importante em sua carreira ao alcançar mais de 30 milhões de plays em todas as plataformas de streaming com o seu segundo álbum solo Caju. Para se ter uma ideia, foram 6 milhões de audições somente nas primeiras 24 horas do lançamento.
Treze, das quatorze canções de Caju emplacaram no TOP 100 da Apple Music Brasil e anto o álbum, quanto a canção homônima chegaram ao TOP 1 do iTunes Brasil em apenas três dias pós lançamento.
Liniker também viu o seu single Tudo conquistar números expressivos: primeiro lugar no Top Viral 50 Brazil e o terceiro no Top Viral 50 Global, ambos da plataforma de streaming Spotify. O clipe oficial da faixa também ultrapassou a marca de 1 milhão de views no YouTube.
"Estou muito feliz pelo alcance estratosférico e orgânico que este disco tem conquistado. Toda vez que se lança um álbum, existe uma grande expectativa, mas esse momento supera tudo. Isso é muito grande para uma artista independente. Estou muito emocionada pela forma com que todes estão acolhendo esse trabalho", comemora Liniker.
Caju também estrelou as capas das listas Hot Hits Brasil, do Spotify e Released, do YouTube Music.
Liniker entrou pela primeira vez na parada diária de artistas mais reproduzidos no Spotify Brasil e foi a artista pop mais reproduzida na plataforma naquele dia (ficando à frente de nomes como Luísa Sonza, Ludmilla, Anitta e Gloria Groove).
"É uma honra acompanhar a trajetória da Liniker desde a primeira reunião de planejamento de Indigo Borboleta Anil (2021), um álbum que não só transformou vidas, mas também projetou sua arte para o mundo", celebra Rayane Brum, executiva de relacionamento com plataformas digitais na Altafone. "Agora, com CAJU, ela eleva ainda mais sua excelência artística em um trabalho corajoso, sensível e inovador. É emocionante ver uma artista independente construir uma história impecável e alcançar números tão expressivos nas plataformas de streaming, resultado de muito trabalho, dedicação e amor à arte".
Liniker lançará documentário sobre álbum 'Caju'
A cantora e compositora Liniker anunciou que está trabalhando em um documentário sobre o processo criativo por trás do novo disco Caju, lançado neste mês de agosto. A revelação foi feita durante sua participação no programa Foquinha Entrevista, apresentado pela jornalista Fernanda Catania, na Dia TV.
Liniker explicou que o objetivo do documentário é proporcionar ao público uma visão íntima e detalhada de como o álbum foi criado. A produção está sendo conduzida pela documentarista baiana Safira Moreira, que recentemente ganhou destaque ao vencer o Festival de Sundance. "Quero que as pessoas entendam como o disco é feito e vivam comigo esse processo criativo", afirmou a cantora.
Desde o lançamento, Caju tem sido um sucesso estrondoso, acumulando mais de 15 milhões de plays no iTunes, sendo 6 milhões nas primeiras 24 horas. O álbum, gravado de forma analógica, conta com 14 faixas, das quais 13 estão entre as 100 mais ouvidas no Brasil.
Durante a entrevista, Liniker compartilhou que o nome do disco e seu personagem principal, Caju, foram inspirados por um comentário recebido em uma festa, onde alguém disse que sua boca parecia um caju. Além do documentário, Liniker planeja lançar produtos temáticos relacionados ao álbum, incluindo um home spray com fragrância de caju e bonés.
No disco, a artista colaborou com nomes como Lulu Santos, Pabllo Vittar, Anavitória, BaianaSystem e Tropkillaz. Embora o álbum tenha um apelo pop mais forte, Liniker enfatizou sua liberdade artística: "Posso cantar o que eu quiser, sou uma compositora e produtora musical, que ouço e pesquiso música. Eu tenho o dom de experimentar".