Luana Piovani revela estratégia financeira para evitar falência após multas por citar Pedro Scooby
Atriz foi impedida de citar ex-marido por decisão judicial; Justiça portuguesa derrubou a decisão recentemente
Luana Piovani revelou ter transferido todo seu dinheiro para uma conta no nome do pai devido a multas judiciais relacionadas ao ex-marido. A atriz também falou sobre conflitos com o filho, a mudança dele para o Brasil, combate à violência de gênero e distanciamento da vida amorosa.
A atriz Luana Piovani revelou que precisou adotar uma estratégia financeira para evitar problemas financeiros devido às multas recebidas por falar sobre seu ex-marido, o surfista Pedro Scooby. Em entrevista à Marie Claire, a atriz contou que transferiu todo o dinheiro de sua conta para uma conta no nome do pai, com medo de perder os valores acumulados.
"Recebi milhões de multas. Tive que tirar todo o dinheiro da minha conta e colocar em uma conta que meu pai abriu no nome dele. Era um transtorno, porque eu tinha que pedir para ele me transferir toda vez que precisava; se o dinheiro estivesse na minha conta, eu poderia perder. E eu não tenho dinheiro pra ficar rasgando para macho", desabafou a atriz.
A decisão judicial que a impedia de mencionar publicamente o nome de Scooby foi derrubada recentemente pela Justiça portuguesa, após quase um ano de vigência. Segundo Piovani, a proibição era uma tentativa de silenciá-la. "Tenho medo de violência, de assalto, mas não tenho medo de falar. É o ápice da ignorância e do machismo calar a mulher para que a sua honra não seja prejudicada."
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Mudança do filho para o Brasil
Piovani também comentou sobre a decisão de permitir que seu filho mais velho, Dom, de 13 anos, fosse morar com o pai no Rio de Janeiro. A atriz contou que os conflitos entre ela e o filho se intensificaram e que o adolescente demonstrava insatisfação com a vida em Portugal. "Enquanto estava aqui, ele só falava no Rio de Janeiro e no pai dele. Nada estava bom, desdenhava de tudo, brigava com os irmãos. Dei muito murro em ponta de faca, mas entendi que a felicidade do Dom era no Brasil”.
Mesmo preocupada com a influência de modelos masculinos que o filho admira, Piovani disse acreditar que a mudança foi a melhor decisão para todos. "Ele tem teto, comida, escola, tá tudo certo. Nossa relação melhorou, sempre que estamos juntos é um mel, e o Pedro está se apresentando como uma pessoa mais madura, mais responsável, desde que o Dom foi morar com ele. Ótimo, ganhamos todos”.
Machismo e violência contra a mulher
A atriz reafirmou seu compromisso com a luta contra a violência de gênero, tema recorrente em sua trajetória pública. "É muito importante que eu fale, é muito importante que todo mundo fale. Muitas mulheres têm essa possibilidade, mas não falam e não fazem p**** nenhuma pelo próximo. E aí as mulheres que não têm condições de denunciar, seja porque não têm dinheiro ou não têm conhecimento de seus direitos, ficam sem saber”.
A atriz relembrou situações em que enfrentou a indústria do entretenimento por questões de desigualdade de gênero, como quando, aos 22 anos, recusou-se a gravar cenas de lingerie enquanto recebia um salário menor que colegas homens. "Não levanto de calcinha enquanto vocês não igualarem meu salário com o Rodrigo Santoro", relembrou.
Vida amorosa
Aos 48 anos, Luana Piovani também revelou estar passando por um momento de distanciamento da vida amorosa. "Sabe quando você está com muita fome, mas está tão ocupada que de repente fala: ‘Caraca, eu não comi nada e minha fome passou’? É exatamente o que está acontecendo com a minha vida amorosa”.
A atriz explicou que, embora use aplicativos de relacionamento, sua conexão com o desejo romântico e sexual diminuiu. "Estou totalmente assexual. Nunca fiquei tanto tempo assim, estou impressionada. Acho que tem algo a ver com a idade, porque isso nunca aconteceria se eu tivesse 30 anos. Mas eu não tô sentindo falta."
Apesar de criticar comportamentos masculinos, Piovani revelou que não se sente atraída por mulheres. "Ai, é tudo que eu queria. Elas são mais bonitas, mais cheirosas, mais inteligentes, mais divertidas, se vestem melhor. Mas o que eu vou fazer? Tenho um negócio com virilidade. Meu Deus, como eu queria que isso sumisse, mas não some."