Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucro ajustado da Neoenergia cai 7% no 3ºtri

23 out 2024 - 08h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Neoenergia registrou um lucro ajustado de 908 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 7% em relação a igual período do ano passado, de acordo com balanço divulgado na noite de terça-feira.

Os ajustes se referem principalmente a efeitos não recorrentes relacionados a operações registradas no mesmo intervalo de 2023, como a aquisição de controle da hidrelétrica de Dardanelos. Sem os ajustes, o lucro líquido da empresa alcançou 841 milhões de reais, queda de 46% na comparação anual.

A companhia elétrica apurou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) Caixa de 2,5 bilhões de reais entre julho e setembro, recuo de 5% no comparativo anual, em função de reajustes tarifários negativos na parcela B das distribuidoras e pelo fim do contrato da usina termelétrica Termopernambuco.

No caso da Termopernambuco, a Neoenergia destacou que o empreendimento voltou a operar este mês com a antecipação do novo contrato, que estava previsto para iniciar em junho de 2026 e foi adiantado para este mês, em esforço do governo brasileiro para enfrentar a seca histórica deste ano.

A Neoenergia também ressaltou o aumento de 4,1% da energia injetada em suas cinco distribuidoras, que atendem Rio Grande do Norte, Brasília, Bahia, Pernambuco e interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Segundo a empresa, nos nove primeiros meses deste ano já foram investidos 6,7 bilhões de reais, sendo 3,7 bilhões de reais no negócio de distribuição, destinados principalmente para expansão de redes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade