Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucro da Cyrela cai 43,5% no 2º tri com pressão de custos

11 ago 2022 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

A construtora Cyrela viu seu lucro cair quase à metade no segundo trimestre, atribuindo a piora à inflação de custos e à alta taxa de juros, apesar da leve alta das vendas.

A companhia informou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 151 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 43,5% contra o mesmo período de 2021.

O resultado veio minutos depois que a rival Eztec anunciou lucro líquido de 83,1 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 40,4% sobre mesma etapa do ano passado, mencionando também impactos gerados pela inflação nos custos de construção.

A receita líquida da Eztec somou 1,25 bilhão de reais no período, crescimento de 5,8% ano a ano, refletindo maior volume de obras em andamento de unidades já vendidas.

A margem bruta da Cyrela foi de 31,3%, queda de 5,3 pontos percentuais ano a ano, reflexo de maior pressão inflacionária dos custos de construção.

Entre os dados operacionais, a Cyrela registrou alta de 4% nas vendas totais contratadas e de 20,6% no valor geral de vendas (VGV) de lançamentos.

Embora tenha tido um aumento dos custos do serviço da dívida devido ao aumento dos juros, a Cyrela teve uma melhora no resultado financeiro no comparativo anual, refletindo um ganho de 14 milhões de reais na linha "outras receitas financeiras", que a empresa não detalhou.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade