Lula admite erros do PT em vídeo de aniversário do partido
Em vídeo divulgado em seu perfil no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu que o Partido dos Trabalhadores (PT) cometeu erros e que o partido enfrenta adversidades, que ele classificou como “momentâneas”.
O vídeo foi postado pela ocasião dos 36 anos da fundação do PT, comemorada nesta quarta-feira (10). O vídeo também foi compartilhado pelo perfil oficial do partido na mesma rede social.
“É certo que não fizemos tudo o que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu. É certo que um partido que tem a quantidade de filiados que tem o PT tem mais gente à esquerda, mais à direita, mais ao centro”, disse.
Lula não apontou pessoas nem fatos específicos, como também não citou as investigações do Ministério Público Estadual de São Paulo da qual é alvo, devido à suspeita dos procuradores de que o ex-presidente seja o verdadeiro proprietário de uma cobertura triplex no condomínio Solaris, no litoral paulista.
O ex-presidente destacou a importância histórica do partido, que ele classificou como o “mais importante da política brasileira”, por ter dado voz ao trabalhador e ter feito políticas sociais no país.
“Se Deus quiser, apesar de toda a adversidade momentânea, (o PT) ainda vai continuar sendo o grande partido da história desse país (...). Vamos torcer para que quando estivermos comemorando 37 anos estejamos mais fortes do que hoje”, afirmou.