Lula diz que pede todos os dias para Haddad não se preocupar: 'As coisas vão dar certo'
Em discurso, o petista se mostrou confiante quanto a sua política econômica e alfinetou o governador Tarcísio de Freitas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mostrou confiante com a sua política econômica. Em discurso em agenda em São José dos Campos (SP), nesta sexta-feira, 19, o petista disse que tenta tranquilizar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu digo para todo mundo e digo para o Haddad todo dia: 'Não se preocupe que as coisas vão dar certo. Não se preocupe'", afirmou Lula.
O discurso do presidente ocorre um dia após o chefe da Fazenda anunciar o congelamento de R$ 15 bilhões em despesas para atingir as metas do arcabouço fiscal ainda este ano. A fala de Haddad veio como uma antecipação a um anúncio que será melhor detalhado na próxima semana.
Em sua fala na cerimônia de anúncio de investimentos em obras na Via Dutra e Rio-Santos, Lula foi por um caminho de tentar tranquilizar os ânimos. "Eu não sei se em algum momento da minha história política eu tive a leveza que eu estou tendo para governar esse país", disse.
Ao final de seu discurso, Lula também comentou a ausência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) do evento.
"O governador Tarcísio também foi convidado para vir aqui. E ele é convidado em todas as vezes que eu venho a São Paulo. Eu convido, e ele tem a liberdade de ir ou não ir. Eu espero que ele um dia decida começar a mostrar para o povo que a gente pode ser adversário, que a gente pode ter disputado eleições, mas quando terminam as eleições nós temos que governar. E nós temos que governar junto com todo mundo", provocou o político.
No evento desta sexta, foi anunciado o financiamento de R$ 10,75 bilhões pelo BNDES para a CCR, que será responsável por obras viárias na região.