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Magazine Luiza obtém vitória no Cade em queda de braço com o Mercado Livre

Varejista havia comprado a fintech Hub Prepaid, mas rival entrou com recurso no órgão de concorrência, que foi negado

14 abr 2021 - 13h10
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BRASÍLIA - O tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) negou nesta quarta-feira, 14, recurso apresentado pelo Mercado Pago, empresa de pagamentos do Mercado Livre, e manteve a aprovação da compra da fintech Hub Prepaid pela Magalu Pagamentos, da Magazine Luiza. O Magalu está em uma "corrida" de aquisições - na manhã desta quarta, comprou, por exemplo, o site de conteúdos para o mundo geek Jovem Nerd.

A operação já havia sido aprovada, sem restrições, pela superintendência-geral do Cade, mas foi levada ao tribunal após a apresentação do recurso pelo Mercado Pago. A alegação foi que a Hub prestava serviços financeiros para o Mercado Livre e detém informações importantes sobre a empresa, que poderiam ser passadas para a concorrente Magalu, e que o Cade não investigou suficientemente essa questão.

Os valores da transação não foram informados
Os valores da transação não foram informados
Foto: Magazine Luiza/Divulgação / Estadão

Os conselheiros, no entanto, entenderam que a questão da troca de informações não cabe ao Cade e que a operação não traz prejuízos à concorrência e mantiveram a aprovação. Em dezembro do ano passado, a Magazine Luiza, por meio de sua subsidiária Magalu Pagamentos, anunciou a compra de 100% da instituição de pagamentos Hub Prepaid Participações por R$ 290 milhões.

A empresa adquirida tem mais de 250 colaboradores e cerca de 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pago ativos, que movimentaram aproximadamente R$ 6,6 bilhões em 2020.

Na época, a Magalu disse que, após a integração com a Hub, os clientes do MagaluPay - pessoas físicas e jurídicas - passarão a contar com a plataforma de produtos e serviços financeiros do mercado, gratuita e de forma integrada com o aplicativo da empresa. Entre os serviços que serão oferecidos pela Megalu com o negócio está a abertura de conta digital para realizar compras, depósitos, transferências , pagamentos e saques, além de serviços como recargas de celular e vale-transporte.

Veja, a seguir, a lista de aquisições do Magazine Luiza nos anos de 2020 e 2021:

2020

  • Hubsales, plataforma que possibilita a indústrias oferecer seus produtos diretamente aos consumidores por meio de marketplace
  • CanalTech, plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário
  • Stoq, startup que desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo "Software as a Service"
  • Betta, empresa de tecnologia
  • InLoco Media, startup focada na comercialização de publicidade digital

2021

  • Steal The Look, plataforma de conteúdo digital de moda, beleza e decoração
  • VipCommerce, plataforma de e-commerce para supermercados
  • GrandChef, startup de delivery focada em gerência para pequenos e médios restaurantes
  • SmartHint, empresa de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce
  • Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada para o público nerd e geek
Estadão
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