Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mais um magnata chinês desaparece; suspeita é que tenha sido detido pela polícia

He Jinbi é fundador de uma das principais empresas da área de cobre da China

10 out 2023 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
Antes da crise, a Maike era a empresa responsável por um quarto das importações de cobre da China
Antes da crise, a Maike era a empresa responsável por um quarto das importações de cobre da China
Foto: Reprodução/Maike Investment Holding Group

He Jinbi sumiu. Ele é fundador da Maike Investment Holding Group, uma das principais empresas de cobre da China, e executivos da empresa perderam o contato com ele. Segundo informações da agência Bloomberg, a suspeita é de que o magnata tenha sido detido pela polícia para ser interrogado.

Informações do veículo complementam que os executivos da empresa não conseguem entrar em contato nem com ele, nem com sua família. A companhia Maike se recusou a comentar sobre o sumiço do fundador. Ele está sumido ao menos desde segunda-feira, 9.

No ano passado a empresa de Jinbi passou por uma crise de liquidez e também enfrentou dificuldades para pagar suas contas durante a pandemia. Em setembro passado, por exemplo, grande parte de sua atividade comercial foi paralisada. 

Já neste ano a empresa foi processada pelo ING Groep NV em Hong Kong por dívidas que somaram US$ 147 milhões. Antes da crise, a Maike era a empresa responsável por um quarto das importações de cobre da China.

Veja quem são os bilionários que desapareceram misteriosamente na China Veja quem são os bilionários que desapareceram misteriosamente na China

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade