Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mantega confirma anúncio de incentivo à indústria na quarta

Ministro não antecipou que tipo de incentivo pode ser apresentado ao setor industrial

17 jun 2014 - 11h01
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ministro Guido Mantega vai anunciar medidas de incentivo ao setor industrial durante o Fórum Nacional da Indústria</p>
Ministro Guido Mantega vai anunciar medidas de incentivo ao setor industrial durante o Fórum Nacional da Indústria
Foto: Reuters

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou nesta terça-feira que medidas serão anunciadas amanhã durante Fórum Nacional da Indústria. O encontro estrá previsto para ocorrer no Palácio do Planalto, às 15h. Mantega não antecipou que tipo de incentivo pode ser apresentado ao setor industrial.

“Nós ainda estamos elaborando as medidas. Falo com vocês amanhã [sobre as medidas]", disse. Diante das insistência dos jornalistas que fazem a cobertura diária no Ministério da Fazenda para que as mudanças fossem anunciadas, o ministro respondeu bem humorado: Posso falar com vocês hoje às 16h30 [horário do jogo entre Brasil e México]”. Ele não quis fazer nenhum prognóstico sobre o resultado da partida que abre a segunda rodada da Copa do Mundo, em Fortaleza, às 16h, pelo Grupo A no Castelão, em Fortaleza. Mantega deve assistir ao jogo no Ministério da Fazenda, em Brasília.

O encontro com empresários, nesta quarta-feira, em Brasília, será realizado dois dias depois da Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciar que a confiança do empresário industrial caiu para o nível mais baixo, em mais de quatro anos. Segundo levantamento divulgado pela CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou 47,5 pontos em junho.

Com o resultado deste mês, o indicador está no mesmo nível de janeiro de 2009, auge da crise financeira internacional. De acordo com a CNI, a desconfiança só não é menor do que a registrada em janeiro de 1999, quando o País enfrentava a crise cambial provocada pela desvalorização do real. Naquele mês, o índice chegou a 46,5 pontos.  

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade