Marca de travessas Pyrex pede falência alegando "dívidas demais" após aumento de juros; entenda
Instant Brands, dona da Pyrex, disse que planeja continuar operando enquanto se reestrutura
A Instant Brands, fabricante dos utensílios de cozinha Pyrex, entrou com pedido de falência nos Estados Unidos nessa segunda-feira, 12, alegando ter "dívidas demais" para suportar o aumento das taxas de juros e condições de crédito mais rígidas no País.
A companhia sinalizou que planeja continuar operando enquanto se reestrutura. Para isso, alinhou US$ 132,5 milhões (cerca de R$ 662.5 milhões) para financiamento. Entidades localizadas fora dos Estados Unidos e do Canadá não estão buscando proteção judicial.
Com produtos conhecidos no portfólio, o nome da marca tornou-se sinônimo da travessa de vidro no Brasil. Isso aconteceu porque a empresa foi pioneira no uso do vidro borossilicato em utensílios domésticos para cozinhar. Antes, esse tipo de vidro era usado apenas em lanternas em autoestradas.
A primeira linha da marca Pyrex foi lançada pela empresa em 1915. O vidro usado era resistente ao calor e, também, a choques térmicos, permitindo o uso das travessas tanto para cozinhar, quanto para refrigerar os alimentos.
O portfólio da Instant Brands também inclui produtos como panelas de pressão Instant Pot e Corningware.