McDonald's muda embalagem de batata pela 1ª vez para a Copa
Os designs serão interativos com um aplicativo do restaurente para smartphones
Clientes ao redor do mundo logo vão notar algo diferente no McDonald’s. A partir da próxima segunda-feira, a marca vai mudar o visual das embalagens de batatas fritas. Serão 12 novas embalagens para celebrar a Copa do Mundo.
Conheça 50 curiosidades sobre o McDonald's
Os novos designs, com base em artes que remetem ao futebol, foram feitos por 12 artistas de diversos países, incluindo o brasileiro Eduardo Kobra.
“Esta é a primeira vez na história da marca que estamos mudando o design da embalagem de um dos itens favoritos dos nossos clientes em uma escala global”, disse Steve Easterbrook, vice-presidente executivo da McDonald’s.
Interatividade
As novas artes terão conexão com o aplicativo “McDonald’s GOL!”. Desde que o cliente tenha o aplicativo em seu smartphone, basta posicionar a tela do aparelho de frente para a caixa de batatas fritas. Assim que o aparelho reconhece a arte, um campo de futebol aparece na tela, com a embalagem de batatas na posição das traves do gol. A ideia é chutar a bola com o dedo e usar os obstáculos para leva-la ao gol.
O aplicativo “McDonald’s GOL” terá versões para Android e iOS (aparelhos da Apple) e estará disponível para download na Google Play e na App Store a partir do próximo dia 26, quando as novas embalagens de batata frita começam a circular na maioria das franquias do restaurante ao redor do mundo.