McDonald's rompe com ketchup Heinz por contratação de ex Burguer King
Tanto a Heinz como o Burguer King são controlados pela 3G capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann
A maior rede de comida rápida do mundo, o McDonald’s, anunciou o fim da parceria com a marca de ketchup Heinz, de acordo com informações da Reuters publicadas na sexta-feira.
A empresa afirmou que pretende terminar a sua relação de 40 anos com a fabricante de ketchup já que a empresa está agora liderada pelo brasileiro Bernardo Hees , ex-presidente rede rival Burger King. Tanto a Heinz como o Burguer King são controlados pela 3G capital, empresa no qual o brasileiro mais rico do mundo (Jorge Paulo Lemann) é sócio e que também é dona da cervejaria AB Inbev.
"Como resultado de mudanças de gestão recentes no Heinz , decidimos fazer a transição nos nossos negócios para outros fornecedores", disse o McDonald’s em comunicado. "Nós temos falado com a Heinz e pretendemos trabalhar em conjunto para garantir uma transição suave e ordenada", disse a rede de lanchonetes.
A Heinz não quis comentar a troca. "Por uma questão de política, a Heinz não comenta relações com os seus clientes," disse o porta-voz da empresa Michael Mullen. Segundo a Reuters, nos Estados Unidos , o McDonald’s só serve ketchup Heinz nas cidades de Pittsburgh e Minneapolis e os pacotes de ketchup entregues nos restaurantes McDonald nos Estados Unidos não costumam ter a designação dos fabricantes. Segundo informações da assessoria da empresa no Brasil, no País nunca foi utilizado Heinz pelo McDonald's.