McDonald's tira do ar site que não aconselhava fast food a funcionários
A rede de fast food McDonald's aconselhou os próprios funcionários que hambúrguer, batatas fritas e refrigerante não são uma opção saudável de alimentação
A rede de fast food McDonald's aconselhou os próprios funcionários que hambúrguer, batatas fritas e refrigerante não são uma opção saudável de alimentação. A informação estava em um site interno da companhia, em uma seção de dietas. Após a polêmica, a página foi coloca em "manutenção".
"Fast food é fácil, tem um preço razoável, e é uma alternativa pronta para quem não quer cozinhar em casa. Enquanto é conveninente e financeiramente atraente para um estilo de vida atarefado, fast food apresenta, em geral, um número elavado de calorias, gordura saturada, açúcar e sal, e pode colocar as pessoas em risco por ficarem acima do peso", dizia o post, acompanhado de uma imagem de um hambúrguer junto de um copo de refrigerante e batatas fritas.
A informação curiosa foi noticiada pela CNBC, o canal de negócios da rede americana NBC, e teria sido criada e publicada por um fornecedor de conteúdo terceirizado. Depois que a notícia se espalhou, o McDonald's disse para o seu parceiro retirar o site do ar, segundo informou à imprensa americana a porta-voz da empresa Lisa McComb.
"Pelo programa McResource, nós oferecemos aos funcionários do McDonald's recomendações profissionais e pessoais criadas por especialistas terceirizados. Uma combinação de fatores nos levou a reavaliá-las, e nós retiramos o site do ar. Links para informações irrelevantes ou datadas e grupos retirando elementos de contexto criaram comentários inadequados. Nenhuma dessas dicas ajuda os funcionários do McDonald's", diz o comunicado assinado por Lisa McComb.