Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

McDonald's tira 'Novos McPicanha' do cardápio após polêmica

Decisão começa a valer a partir desta sexta-feira, 29; empresa se desculpou por ter gerado dúvidas a respeito dos sanduíches

29 abr 2022 - 11h50
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
'McPicanha' do McDonald's
'McPicanha' do McDonald's
Foto: Divulgação/McDonald's

O McDonald's decidiu retirar do cardápio de todos os seus restaurantes no Brasil, a partir desta sexta-feira, 29, os dois sanduíches da linha 'Novos McPicanha'. A decisão ocorre após o Ministério da Justiça e o Procon-SP notificarem a rede de fast-food, pedindo explicações sobre a falta de picanha nos sanduíches. O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) também abriu um processo para investigar a campanha publicitária do produto. 

"Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos", disse o McDonald's por meio de nota enviada ao Terra.

Segundo o McDonald's, "a plataforma recém-lançada denominada 'Novos McPicanha' teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)".

Na quinta-feira, 28, o Procon-DF também proibiu a venda dos 'McPicanha' em todo o Distrito Federal até que haja "correção total da publicidade". 

"Na publicidade não há informação clara de que o hambúrguer contém qualquer porcentagem do corte bovino picanha. Então, a forma como o McDonald's usa o nome 'picanha' em seu produto e na divulgação da campanha publicitária do sanduíche induzem ao entendimento de um produto composto pelo corte de carne picanha. Isso induz o consumidor ao erro", falou Marcelo Nascimento, diretor-geral do Procon-DF.

Entenda o caso

O McDonald's anunciou no início do mês o lançamento da nova linha de hambúrgueres 'McPicanha'. No entanto, a carne utilizada no produto não é do tipo picanha. Os hambúrgueres contam apenas com um molho com "aroma natural de picanha".

Depois da repercussão, a marca informou que "novas peças, destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara, já estão sendo produzidas".

Veja a nota do McDonald's na íntegra sobre a retirada dos McPicanha

"A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha 'Novos McPicanha', em todos os restaurantes no país. Esclarecemos que a plataforma recém-lançada denominada 'Novos McPicanha' teve esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos."

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade