Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mercado avança puxado por ações de tecnologia com notícias sobre Huawei

21 mai 2019 - 17h24
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em alta nesta terça-feira, amparadas por ações do setor de tecnologia, após os Estados Unidos amenizarem temporariamente restrições à Huawei, abrandando preocupações sobre os resultados do setor.

Operadores trabalham durante pregão da Bolsa de Valores de Nova York. 20/5/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham durante pregão da Bolsa de Valores de Nova York. 20/5/2019. REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

O índice Dow Jones subiu 0,77%, a 25.877 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,85%, a 2.864 pontos. O Nasdaq Composto avançou 1,08%, a 7.786 pontos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, adicionou a Huawei a uma lista negra de negociações na semana passada, levando várias empresas a suspender negócios com a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, uma medida que pode pressionar todo o setor.

Fabricantes de chips, muitas delas fornecedoras da Huawei, foram as mais atingidas pela venda generalizada da véspera.

Mas, no fim da segunda-feira, Washington concedeu à Huawei licença para comprar produtos norte-americanos até 19 de agosto. A notícia deu alívio às ações dos fabricantes de chips, com o índice Philadelphia de semicondutores ganhando 2,1%, após três dias de perdas.

As ações de fornecedores da Huawei, como Intel, Qualcomm , Xilinx e Broadcom subiram entre 1% e 4,6%. O índice S&P para o setor de tecnologia teve alta de 1,2%, melhor desempenho dentre os principais índices setoriais do S&P 500.

"Os setores golpeados nos últimos dois dias conseguiram um alívio", disse Keith Lerner, estrategista-chefe de mercado da SunTrust Advisory Services.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade