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3 dicas para acelerar as vendas no Dia dos Pais

As vendas estão mais baixas do que o esperado? Confira as dicas e alavanque seu negócio

31 jul 2021 - 15h04
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Venda do dia dos pais
Venda do dia dos pais
Foto: Shutterstock / Finanças e Empreendedorismo

Em 2021, o dia 8 de agosto recebeu um significado especial: é o Dia dos Pais. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, a data é recheada de abraços, surpresas carinhosas e muitos presentes.

Para o comércio, que tanto sofreu e vem sofrendo com os impactos econômicos da pandemia da Covid-19, é chegada a hora de tomar um fôlego e aproveitar o aquecimento das vendas que a data comemorativa traz. 

Abaixo separamos algumas dicas que poderão ajudar você, empreendedor, a dar um up nas vendas neste Dia dos Pais. Confira!

1) Defina o público-alvo

O primeiro passo a ser dado na jornada de potencialização das vendas é determinar o público. Mesmo que a data seja o Dia dos Pais, existem diferentes públicos, não só o de filhos. A pessoa pode querer presentear o pai, o marido, o avô ou o sogro. 

Por isso, faça uma lista com as principais informações sobre esses perfis de consumidores: enquanto esposas e filhas podem comprar produtos mais caros, netas e noras podem buscar por pequenas lembranças. Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos são importantes ter à disposição. 

2) Seu negócio tem redes sociais? Use-as!

As redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação para atingir o consumidor. Por seu caráter dinâmico e ágil, são ótimas maneiras de interagir com o público. Por isso, utilize redes como Facebook, Twitter, Instagram e TikTok para aumentar a proporção da divulgação de sua loja - seja física ou virtual. 

Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de pai e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia dos Pais.

3) Seja diferente

Você já entrou em uma loja e, por ser tão bem atendido, acabou se tornando cliente fiel e indicando ela para outras pessoas? É isso que normalmente acontece quando se temum atendimento diferenciado. 

Datas comemorativas são momentos importantíssimos para que você mostre ao seu cliente que o seu negócio é diferente, especialmente em qualidade de atendimento. Não perca essa chance! De indicação em indicação, já já seu estoque de mercadorias ficará vazio.

Com informações de: ZENVIA

Finanças e Empreendedorismo
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