3 dicas para acelerar as vendas no Dia dos Pais
As vendas estão mais baixas do que o esperado? Confira as dicas e alavanque seu negócio
Em 2021, o dia 8 de agosto recebeu um significado especial: é o Dia dos Pais. Comemorado sempre no segundo domingo do mês de agosto, a data é recheada de abraços, surpresas carinhosas e muitos presentes.
Para o comércio, que tanto sofreu e vem sofrendo com os impactos econômicos da pandemia da Covid-19, é chegada a hora de tomar um fôlego e aproveitar o aquecimento das vendas que a data comemorativa traz.
Abaixo separamos algumas dicas que poderão ajudar você, empreendedor, a dar um up nas vendas neste Dia dos Pais. Confira!
1) Defina o público-alvo
O primeiro passo a ser dado na jornada de potencialização das vendas é determinar o público. Mesmo que a data seja o Dia dos Pais, existem diferentes públicos, não só o de filhos. A pessoa pode querer presentear o pai, o marido, o avô ou o sogro.
Por isso, faça uma lista com as principais informações sobre esses perfis de consumidores: enquanto esposas e filhas podem comprar produtos mais caros, netas e noras podem buscar por pequenas lembranças. Dessa forma, você saberá qual tipo de linguagem deve ser utilizada e quais produtos são importantes ter à disposição.
2) Seu negócio tem redes sociais? Use-as!
As redes sociais são excelentes ferramentas de comunicação para atingir o consumidor. Por seu caráter dinâmico e ágil, são ótimas maneiras de interagir com o público. Por isso, utilize redes como Facebook, Twitter, Instagram e TikTok para aumentar a proporção da divulgação de sua loja - seja física ou virtual.
Você pode, por exemplo, dar dicas de presentes ideais para cada estilo de pai e relacioná-los aos seus produtos. Além disso, mostre que sua loja possui kits promocionais exclusivos para a data e divulgue os descontos ou promoções que estiver oferecendo especialmente para o Dia dos Pais.
3) Seja diferente
Você já entrou em uma loja e, por ser tão bem atendido, acabou se tornando cliente fiel e indicando ela para outras pessoas? É isso que normalmente acontece quando se temum atendimento diferenciado.
Datas comemorativas são momentos importantíssimos para que você mostre ao seu cliente que o seu negócio é diferente, especialmente em qualidade de atendimento. Não perca essa chance! De indicação em indicação, já já seu estoque de mercadorias ficará vazio.
Com informações de: ZENVIA