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Após cinco meses, pequeno comércio de SP para de cair

Segmento tem faturamento estável em março, indústria cresce pouco e serviços levam tombo de 12%

4 jun 2015 - 08h50
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Pela primeira vez desde setembro, as micro e pequenas empresas paulistas que atuam no comércio deixaram de vender menos em março, segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae-SP. A receita no segmento ficou estável (0,1%) em comparação com março de 2014, encerrando uma sequência de cinco meses de queda.

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O resultado, porém, não foi suficiente nem para recuperar as perdas acumuladas no período nem para levar os pequenos negócios para o azul. Em março, além da estabilização no comércio, o faturamento das micro e pequenas indústrias subiu 0,7%, mas em serviços o tombo foi de 12,2%. Com isso, o setor encerrou o mês com retração de 4,8%, a quinta seguida. No primeiro trimestre, o encolhimento foi de 12,8%.

A útima vez em que as vendas não haviam caído foi em outubro, segundo pesquisa do Sebrae-SP
A útima vez em que as vendas não haviam caído foi em outubro, segundo pesquisa do Sebrae-SP
Foto: Tyler Olson / Shutterstock

Segundo a pesquisa Indicadores Sebrae-SP, o declínio em serviços foi acentuado pela base de comparação um pouco mais forte (em março de 2014 este foi o único segmento a ter resultado positivo) e pelo mau resultado no ramo de serviços prestados a empresas, tais como cobrança, telemarketing, serviços jurídicos e de contabilidade.

Fonte: PrimaPagina
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