Como usar o recurso Reels do Instagram?
Na nossa conversa de hoje, vou esclarecer uma dúvida que tem chegado muito até nós: como usar o recurso Reels do Instagram?
Speaker!
Na nossa conversa de hoje, vou esclarecer uma dúvida que tem chegado muito até nós: como usar o recurso Reels do Instagram?
O Instagram tem uma relevância tão grande que, frequentemente, é utilizado por empresas, marcas e profissionais de todos os nichos. É, portanto, uma plataforma útil para aprimorar a presença na web e se aproximar de clientes.
Para que tenha esse efeito positivo, é preciso usar o Instagram de uma maneira produtiva, com conteúdo e formas bem feitos e planejados.
Siga a leitura para saber mais sobre isso e aplicar nossas dicas em suas próximas publicações!
O que é o recurso Reels e quando usar?
Mesmo que não tenha baixado o aplicativo, é provável que você conheça o TikTok, que viralizou recentemente. Pois bem, o Reels do Instagram é uma ferramenta para criar vídeos similares aos do TikTok.
Os vídeos do Reels duram, no máximo, 15 segundos e podem ser publicados tanto nos stories quanto na aba Explorar. O interessante desse recurso – que, vale lembrar, está disponível para IOS e Android – é a possibilidade de edição.
Dá para editar o vídeo, incluindo músicas do Instagram, adicionando efeitos, temporizadores, recortar imagens e colar trechos diferentes de vídeos. Tudo isso para um material de 15 segundos? Exatamente, Speaker.
O Reels é mais uma ferramenta para uma comunicação rápida e, talvez por isso, de grande potencial para se tornar um conteúdo chamativo. Utilizar esse recurso é uma boa estratégia para criar interação com seus seguidores!
Quer saber como? Vou explicar o passo a passo a seguir.
Como usar o Reels? Passo a Passo
Já vimos que o Reels pode ser uma ferramenta interessante para interagir com seguidores e impulsionar o seu perfil. Para utilizá-lo, basta seguir os passos:
1. No Instagram, abra a sua câmera para Stories e, abaixo (perto de onde ficam os filtros salvos), escolha a opção REELS.
2. Quando clicar em REELS, aparecerão quatro opções: áudio, speed, effects e timer:
- Áudio: é possível escolher qualquer música da biblioteca. Se você quer fazer dublagens, por exemplo, essa é a sua escolha;
- Speed: como o nome já diz, esse recurso controla a velocidade da reprodução do vídeo;
- Effects: aqui, você pode acessar aos filtros, assim como faria em um storie “tradicional”;
- Timer: essa ferramenta auxilia na coordenação de cada frame, funcionando como um temporizador.
3. Depois de escolher a ferramenta mais útil no passo anterior, é hora de gravar. Para isso, basta pressionar o botão central, assim como faz em outros stories. Quando concluir o vídeo de 15 segundos, poderá editá-lo.
4. Se preferir, faça takes mais curtos. É possível apagar ou recortar algum trecho. para gravar pequenos frames, há a opção Align, que cria uma silhueta para que você mantenha o mesmo enquadramento de um trecho a outro.
5. Com o vídeo pronto e editado, basta selecionar a setinha que fica ao lado direito do ícone Reels e compartilhar com seus seguidores!
Como criar conteúdo interessante e persuasivo no Instagram?
Ter uma boa presença na web não deve ser uma preocupação apenas em tempos de isolamento social. Ao contrário, uma presença constante e bem elaborada é uma estratégia muito eficiente para expandir uma marca – seja corporativa ou pessoal.
No Instagram, assim como em outras redes sociais, o conteúdo e a forma importam. Isso quer dizer que, além de pensar no quê você irá dizer, é imprescindível pensar em como esse conteúdo será transmitido.
Vejamos, então, algumas dicas para criar bons conteúdos e transmiti-los de um modo interessante:
- Conheça e se familiarize com as principais ferramentas do momento, como o Reels
- Evite copiar o conteúdo de seus concorrentes: seja original
- Planeje sua mensagem com antecedência, mesmo que minimamente
- Tenha uma constância equilibrada nas publicações das redes sociais
- Atente-se para a parte técnica: som, enquadramento e imagem
Redes sociais podem ser um universo novo para muitos profissionais. Conhecê-las e saber utilizá-las, contudo, abre grandes possibilidades para você e sua marca.
A comunicação digital e suas várias vertentes tendem a ter um protagonismo ainda maior no futuro! Prepare-se!
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